Você já pensou nos motivos porque deveria pedalar? Hoje, vamos listar para você 25 benefícios do ciclismo para o mundo

Começar a praticar o ciclismo pode ser uma das melhores decisões que você tomará na vida.

Quer você escolha andar de bicicleta por conta da saúde, meio ambiente, experimentar uma nova atividade ou para complementar uma outra atividade física,  andar de bike é sempre muito divertido.

Depois de algum tempo na bicicleta, você pode achar que a única desvantagem do ciclismo é que ele pode viciar.

E você não está sozinho. Globalmente, mais pessoas possuem bicicletas do que carros próprioscerca de 42% da população mundial – e esse número só cresce.

Se você ainda tem dúvidas de que pedalar pode ser maravilhoso, aqui estão 25 benefícios surpreendentes do ciclismo que abrangem todos os aspectos da sua vida.

#1. Construir músculos

O ciclismo é um treino sério para as pernas, e seus quadríceps certamente responderão construindo novas fibras musculares para se adaptarem.

#2. Eliminar gordura

Exercícios de baixa intensidade, aeróbicos e consistentes são uma das formas mais eficazes de perder gordura corporal.

Andar de bicicleta por 1 hora ao dia é suficiente para começar a perder gordura.

#3. Fortalecer as pernas

O ciclismo é mais divertido do que levantar peso, e ainda pode ajudá-lo a obter ganhos de força semelhantes na parte inferior do corpo.

#4. Diminuir o estresse

O ciclismo força você a regular a respiração, respirar mais profundamente e concentrar-se na tarefa em vez de se estressar lembrando dos problemas da sua vida.

#5. Cuidar dos joelhos

A corrida e a maioria dos esportes de equipe que envolvem corrida, lentamente prejudicam as articulações do joelho ao longo do tempo.

Por outro lado, as bikes e e-bikes têm um baixo impacto nas articulações do joelho e, como resultado, é um esporte que você pode praticar mesmo na terceira idade, ainda mais se estiver com uma bike elétrica.

#6. Melhorar o humor

Praticar 30 minutos de ciclismo por dia melhora seu humor. Além disso, as pessoas que se exercitam têm menos chances de cair em depressão à medida em que envelhecem.

#7. Reduzir a ansiedade

Ajuda a diminuir a ansiedade em até 40%.

#8. Alongar

O ciclismo força você a alongar os músculos da parte inferior do corpo que não se alongam com frequência, como seus glúteos e quadris.

#9. Dormir melhor

Também é uma ótima forma de colher os benefícios do sono induzidos pelo exercício, uma vez que reduz a ansiedade e mantém o peso baixo, que elimina a insônia.

#10. Melhorar a saúde do coração

Andar de bicicleta pode reduzir drasticamente o risco de doenças cardíacas.

Um estudo descobriu que andar de bike pode diminuir a sua chance de desenvolver problemas cardíacos em 50%.

Outro estudo descobriu que aqueles que pedalam 20km por semana têm metade do risco de doença cardíaca de pessoas que não se exercitam.

#11. Aumentar o poder cerebral

O ciclismo não apenas constrói vasos sanguíneos nos músculos das pernas, mas também faz isso no cérebro.

#12. Ficar acordado

Estudos descobriram uma forte ligação entre o exercício regular e a redução da fadiga.

#13. Reduzir a poluição

Os carros estão entre os maiores contribuintes para a poluição do ar porque emitem não apenas dióxido de carbono, mas também poluentes como óxido de nitrogênio.

As bicicletas não produzem nenhum desses poluentes e pode ajudar a manter o ar da cidade limpo para se respirar.

#14. Economizar no estacionamento

Estacionar um carro é algo caríssimo.

Por outro lado, estacionar uma bicicleta é quase sempre gratuito. Mas lembre-se de travá-la!

#15. Ser mais rápido

Tempo é dinheiro. Isso você já sabe. Em muitas cidades, optar por andar de bicicleta em vez de dirigir pode fazer você chegar mais rápido quando o trânsito estiver ruim.

Andar de bicicleta pode poupar tempo também, já que você não precisa procurar um estacionamento quando chegar ao seu destino.

#16. Fazer novos amigos

Quem não acha divertido conhecer novas pessoas nas ciclovias?

#17. Evitar o trânsito

Muitas vezes é fácil fugir do trânsito com uma bicicleta. Algo que seria impossível em um carro.

Na verdade, andar de bicicleta é mais rápido do que dirigir na hora do rush. Nossos clientes ganham em média 15 dias no ano, que antes eram gastos no trânsito, ao trocar o carro pela bike.

#18. Ciclovias

Há um número crescente de ciclovias nas cidades. Elas deixam as ruas mais bonitas e traz mais segurança para o ciclista!

#19. Recuperar-se de lesões

Começar a pedalar pode ser uma ótima maneira de se manter em forma enquanto se recupera de uma lesão.

O ato de pedalar usa músculos diferentes dos que usamos para correr, por exemplo.

Portanto, há uma boa chance de lesões pré-existentes não serem sensíveis ao ciclismo.

#20. Aumentar a resistência

Andar de bicicleta, especialmente em longas distâncias, exige força e resistência.

Isso requer que as pernas possam medir a energia constantemente e treinar sua capacidade de se recuperar rapidamente.

#21. Construir capacidade aeróbica

Sua capacidade aeróbica, ou seja, a capacidade do seu corpo de transportar oxigênio para seus músculos, define quanto tempo você pode jogar no seu melhor desempenho.

O ciclismo é um dos melhores exercícios para melhorar sua capacidade aeróbica, pois combina resistência com intervalos de esforços intensos.

#22. Encontrar a paz interior

Os longos passeios podem parecer monótonos no começo, mas depois de horas suficientes na estrada olhando para a roda da frente é fácil entrar em um estado mental mais elevado. Há clientes nossos que disseram que muitas vezes fizeram outro caminho só para ficar mais tempo na e-bike.

#23. Melhorar a produtividade

Numerosos estudos descobriram que as pessoas que pedalam para o trabalho são mais produtivas do que outras.

Optar pela bicicleta pode deixar você se sentir vigoroso e energizado, em vez de se sentir estressado e potencialmente atrasado para o trabalho.

#24. Ver o mundo

Viajar pelo mundo está na lista de muitas pessoas, e andar de bicicleta é uma ótima desculpa para chegar a locais que você não veria de outra forma.

#25. Divertir-se mais

Andar de bicicleta tem 1 tonelada de benefícios, qualquer um dos quais poderia ser motivador suficiente para começar.

Pergunte a qualquer ciclista o quanto é divertido andar de bicicleta, e 1 hora depois eles provavelmente ainda estarão listando todas as aventuras legais que tiveram em sua magrela com os amigos.

Você está pronto para subir na bicicleta?

Vem pedalar com a E-Moving!

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